Indicação de vereadora mirim visa melhorias na sinalização de trânsito

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação de autoria de Clara Lafin. A indicação sugere que o Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal competente, faça estudos visando a implementação de melhorias na sinalização de trânsito vertical e horizontal nas proximidades da rotatória localizada no encontro das ruas André Voltolini e Henrique Demathe, no Bairro Nereu Ramos.

A justificativa apresentada pela vereadora mirim é embasada na atual precariedade da sinalização de trânsito no referido local. Segundo ela, com a crescente movimentação de veículos, ciclistas e pedestres, há a necessidade de garantir um ambiente seguro e bem sinalizado torna-se premente. Clara ressaltou a importância da sinalização adequada como medida preventiva para evitar acidentes, atropelamentos e colisões, contribuindo significativamente para a segurança de todos os usuários das vias públicas.

“A sinalização de trânsito desempenha um papel fundamental na organização e fluidez do tráfego, além de promover a conscientização dos condutores sobre as normas e regulamentações do trânsito”, frisa.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.