Indicação de vereadora sugere melhorias no trânsito do Vila Nova

Na sessão desta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma indicação da vereadora Cida (Novo), que visa promover adequações no tráfego de veículos em pontos estratégicos da cidade, principalmente a otimização do fluxo e a redução de congestionamentos no conhecido cruzamento do Cooper, no bairro Vila Nova.

Cida sugere a modificação do semáforo que liga a Rua Olívio Domingos Brugnago com a Rua Walter Marquardt, no sentido ao Ministério Público, e tornar a conversão à direita livre, fechando o sinal apenas quando houver a travessia de pedestres, visando facilitar o trânsito de veículos e diminuir o tempo de espera dos motoristas.

Outra alteração proposta refere-se ao fluxo na Rua Walter Marquardt, no sentido Prefeitura. A vereadora propõe que os momentos de abertura do semáforo da Rua João Planincheck sejam alternados com os da Rua Olívio Domingos Brugnago, para agilizar as transições de pista de rolamento dos veículos na Rua Walter Marquardt.

Por fim, a indicação também contempla uma modificação no semáforo da intercessão da Rua João Planincheck com a Rua Walter Marquardt, sentido Ministério Público. Nesse caso, a proposta é tornar a conversão à esquerda livre, fechando o sinal somente quando necessário para a travessia de pedestres. Essa mudança também busca oferecer maior fluidez aos motoristas que desejam realizar essa conversão, reduzindo o risco de congestionamentos.

“Naquela região há um grande fluxo de veículos, principalmente no horário da manhã e no final do dia, depois das 17h30. Na Walter Marquardt, há uma briga entre os veículos, porque querem atravessar a rua”, advertiu.

A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo Municipal para análise e eventual implementação das mudanças sugeridas.