Indicação para ampliação de abrigo de ônibus na BR-280 é feita

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação direcionada ao Executivo Municipal. A proposta solicita que a Diretoria de Trânsito viabilize a ampliação do abrigo para passageiros de ônibus localizado na BR-280, ao lado da saída da Rua Jorge Buhr, sentido centro-bairro, situado no Bairro Rau.

Segundo o autor da matéria, atualmente, nos horários de saída das empresas, há uma considerável concentração diária de usuários do transporte público nesse ponto específico. Contudo, o abrigo é insuficiente para atender a demanda crescente, tornando-se ainda mais crítico em dias de condições climáticas adversas, como chuva ou altas temperaturas.

O proponente da indicação destaca que a ampliação do abrigo não apenas oferecerá uma melhor acomodação aos usuários nos momentos de espera, mas também garantirá mais conforto e segurança.

A necessidade de investimento nessa infraestrutura torna-se evidente com o crescente fluxo de passageiros e a importância de proporcionar condições adequadas para o transporte público, contribuindo assim para a qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos jaraguaenses.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da solicitação.