Indicação pede ampliação da coleta de lixo em localidade de Garibaldi

Uma indicação foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta semana, trazendo à tona uma questão crucial para a comunidade local. O documento sugere que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, tome as devidas providências para a extensão da coleta de lixo (resíduos sólidos) na Estrada JGS 535 – Martim Henn, na localidade do Garibaldi, especificamente no trecho conhecido como Ribeirão Rodrigues.

A justificativa para essa solicitação é clara: atender às necessidades da comunidade. Moradores da área têm enfrentado dificuldades significativas no que diz respeito ao descarte adequado de resíduos. Com o atual arranjo de coleta, eles se veem obrigados a percorrer cerca de 400 metros para se desfazerem do lixo, uma distância considerável que tem impacto direto na rotina e no bem-estar dos habitantes locais.

A proposta busca não apenas facilitar o acesso à coleta de lixo, mas também promover uma gestão mais eficiente e responsável dos resíduos sólidos na região. Ao estender os serviços de coleta para a área em questão, espera-se não apenas garantir o conforto dos residentes, mas também promover práticas ambientalmente sustentáveis.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.