Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Indicação pede arborização do terceiro trecho da Via Verde

COMPARTILHE

O Parque Linear Via Verde possui quase 3km de extensão e vem recebendo várias indicações legislativas solicitando melhorias como aumento na iluminação pública nas áreas de gramado e instalação de bancos para contemplar a natureza. Agora a indicação é para que o Executivo Municipal desenvolva um plano para a arborização do terceiro trecho do Parque Linear Via Verde, inaugurado em dezembro de 2023. Esta medida visa não só aprimorar a estética do espaço, mas também trazer benefícios ambientais e de qualidade de vida para a comunidade local.

A arborização do terceiro trecho do Parque Linear Via Verde, corresponde a cerca de quase 1 km do parque. Com a indicação espera-se uma adição significativa ao ambiente já exuberante deste espaço público. Além de criar uma atmosfera mais fresca e agradável para os visitantes e praticantes de atividades físicas, as árvores poderão desempenhar um papel fundamental na filtragem do ar e na redução do calor do sol.

Segundo especialistas, a presença de vegetação em áreas urbanas tem um impacto positivo tanto no bem-estar físico quanto mental das pessoas. A arborização não só proporciona sombra e abrigo contra os elementos naturais, como também contribui para a absorção de poluentes do ar, melhorando assim a qualidade do ar que respiramos.

Além dos benefícios ambientais e estéticos, a arborização do Parque Linear Via Verde também pode atrair mais visitantes, impulsionando o turismo local e promovendo um estilo de vida mais saudável e sustentável na comunidade. A matéria destaca que o investimento na arborização demonstra um compromisso contínuo com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade, refletindo uma visão de cidade mais verde e sustentável para todos.

A indicação foi enviada ao Executivo Municipal para conhecimento da solicitação.