Indicação pede aumento de vagas de estacionamento PCD

Na última quinta-feira (26), uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul visando instar o Executivo Municipal a tomar medidas para a abertura de novas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência (PCD) na cidade. A iniciativa propõe que o Executivo, por meio da secretaria competente, tome as providências necessárias para viabilizar essa demanda.

A justificativa para a indicação é a necessidade de atender ao pedido da comunidade, que há tempos vem enfrentando dificuldades relacionadas à escassez de vagas de estacionamento adaptadas às necessidades das pessoas com deficiência. Segundo a indicação, as vagas atualmente disponíveis não são suficientes para suprir a demanda crescente do município, gerando transtornos e dificuldades de acesso a serviços e estabelecimentos comerciais para esse público.

Diante desse cenário, a matéria representa um apelo às autoridades municipais para que sejam tomadas medidas efetivas no sentido de proporcionar mais acessibilidade e inclusão para as pessoas com deficiência em Jaraguá do Sul. A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.