Indicação pede reconstrução de acostamento em estrada

Nesta terça-feira (13), uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul visando a segurança dos pedestres e ciclistas que transitam pela Estrada JGS 346 – Honorato Bortolini, especialmente no trecho próximo à Igreja São João, localizada na localidade de Vila Chartres.

A indicação propõe que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize a reconstrução do acostamento ou o alargamento das margens da estrada. A justificativa para essa intervenção é a condição crítica em que se encontra o percurso, especialmente durante o período de chuvas, quando a margem da via cedeu, expondo pedestres e ciclistas ao risco iminente de atropelamentos. Segundo relatos, já ocorreram incidentes nesse local devido à falta de uma infraestrutura viária segura.

A indicação foi enviada ao Executivo jaraguaense para ciência do pedido.