Indicação pede veículo para atividades do Famílias Acolhedoras

Uma indicação foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul endereçada ao Executivo Municipal, especificamente à Secretaria de Assistência Social e Habitação. Ela solicita providências para a aquisição e disponibilização de um veículo novo destinado ao Serviço de Acolhimento em Famílias Acolhedoras.

Segundo a indicação, o Famílias Acolhedoras desempenha um papel crucial na organização e no acompanhamento do acolhimento temporário de crianças e adolescentes, os quais são acolhidos por decisão judicial. Este serviço é intrinsecamente ligado à Política de Assistência Social e do Atendimento à Criança e ao Adolescente no município de Jaraguá do Sul, e como tal, deve garantir condições dignas tanto para a equipe técnica envolvida quanto para as pessoas atendidas. O Serviço de Famílias Acolhedoras de Jaraguá do Sul atende na Rua Arthur Gumz, 765, no bairro Vila Nova, próximo a igreja Católica Rainha da Paz.

A justificativa para a solicitação da aquisição do veículo novo reside na inadequação do veículo atualmente utilizado pelo Serviço de Acolhimento. A necessidade de substituição urgente se faz evidente, pois o veículo atual não atende aos requisitos mínimos de segurança e conforto necessários para o transporte das crianças e adolescentes acolhidos, bem como para a equipe que realiza o acompanhamento desses casos.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.