Indicação propõe conscientização sobre atuação dos agentes de combate à dengue

Uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul visando ampliar a conscientização da população sobre a atuação dos agentes de combate à dengue no município. A proposta, encabeçada por um dos vereadores, solicita que o Executivo Municipal promova uma campanha demonstrando como ocorre o trabalho desses profissionais durante as visitas domiciliares.

A justificativa da matéria destaca a relevância de esclarecer os munícipes sobre a importância do papel desempenhado pelos agentes no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Segundo o documento, uma campanha coordenada pelo setor de comunicação da Prefeitura seria fundamental para elucidar como se dá a atuação dos agentes que estão na linha de frente desse enfrentamento.

A proposta sugere que a campanha reproduza uma visita típica dos agentes a uma residência, enfatizando aspectos como a identificação dos profissionais, verificação de sua autenticidade e o processo de vistoria em busca de possíveis criadouros do mosquito. A ideia é que os munícipes compreendam melhor o trabalho realizado e cooperem de forma mais efetiva nas ações preventivas.

A indicação foi encaminhada ao Executivo para ciência do pedido.