Indicação propõe equipe multidisciplinar para jovens do acolhimento

Nesta semana, uma indicação foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A proposta visa que o Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, viabilize a implementação de uma equipe técnica multidisciplinar. Esta equipe teria como objetivo oferecer suporte e continuidade de acompanhamento aos jovens que completaram a maioridade e estão em fase de desacolhimento dos serviços de acolhimento institucional ou familiar, até que estejam plenamente aptos em todos os aspectos da vida adulta.

A justificativa para esta indicação é clara: garantir que eles tenham o suporte necessário para uma transição segura e bem-sucedida. Segundo a matéria, essa fase de transição pode ser desafiadora para muitos jovens. Ter uma equipe especializada disponível para oferecer orientação e apoio pode fazer toda a diferença em seu futuro.

A proposta destaca a importância de garantir que esses jovens tenham acesso a recursos e assistência contínua à medida que fazem a transição para a independência. A equipe multidisciplinar proposta poderia incluir profissionais de diferentes áreas, como assistentes sociais, psicólogos, orientadores vocacionais, entre outros, para garantir uma abordagem abrangente e personalizada às necessidades individuais de cada um.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da proposta.