Indicação propõe instalação de áreas cobertas em parques

Uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta semana com o intuito de melhorar a infraestrutura dos espaços públicos da cidade. A proposta solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, providencie a instalação de áreas cobertas de uso coletivo no Parque da Inovação e no Parque Linear Via Verde.

A justificativa para essa medida é a necessidade de proporcionar à comunidade mais opções de lazer e atividades ao ar livre, mesmo em condições climáticas desfavoráveis, como dias chuvosos ou com calor excessivo. A instalação de áreas cobertas nos referidos parques não apenas ampliaria as possibilidades de uso dos espaços, mas também garantiria que as atividades planejadas não fossem interrompidas por questões meteorológicas.

Segundo a matéria, os parques da Inovação e Linear Via Verde são importantes locais de convívio social e prática de atividades físicas para os moradores de Jaraguá do Sul. Portanto, a iniciativa visa não apenas aumentar a oferta de espaços de lazer, mas também promover a inclusão e a qualidade de vida da população.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da solicitação.