Indicação propõe número oficial via WhatsApp para emergências

Uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul pedindo a disponibilização de um número oficial pelo WhatsApp para comunicação de emergências envolvendo os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A justificativa para esta indicação é a de garantir que os serviços de emergência estejam acessíveis por meio de uma plataforma amplamente utilizada. Essa medida permitiria que a comunidade enviasse rapidamente a localização precisa de ocorrências que, por ventura, ocorressem em regiões não localizadas em mapas municipais e GPS convencionais.

Além disso, a medida facilitaria uma resposta eficaz em situações de emergência, contribuindo diretamente para a segurança e bem-estar da população. Com a possibilidade de envio de localização instantânea via WhatsApp, os recursos de resgate poderiam chegar mais rapidamente ao local da ocorrência, reduzindo potencialmente o tempo de resposta e aumentando as chances de salvar vidas.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.