Indicação propõe padronização dos pisos em abrigos de ônibus

Uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul propondo que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, providencie a padronização dos pisos nos abrigos para passageiros de ônibus localizados no interior do município.

A justificativa apresentada ressalta que atualmente a grande maioria dos abrigos é instalada sem preocupação em relação ao piso, resultando em algumas estruturas com chão batido, outras com brita ou até mesmo com madeiras colocadas pelos próprios usuários. A ausência de padronização compromete as condições de espera dos usuários do transporte coletivo, sendo necessária a adoção de um piso em concreto para proporcionar um pouco mais de conforto às pessoas.

A proposta visa garantir também a acessibilidade dos cidadãos que utilizam o transporte público, além de contribuir para a estética urbana e a valorização dos espaços públicos. A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da solicitação.