Indicação propõe reforço na segurança em espaços públicos

Uma indicação legislativa foi protocolada nesta semana na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, propondo que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, disponibilize vigilância patrimonial em espaços públicos, especialmente na Praça Ângelo Piazera e no Terminal Urbano Municipal. O objetivo principal é resguardar os bens públicos e proporcionar mais segurança aos munícipes.

A justificativa para essa medida se baseia na necessidade de conter atos lesivos ao patrimônio público e garantir a ordem e a segurança em locais de grande movimentação. A contratação de segurança privada para atuar nesses espaços públicos visa inibir práticas danosas e assegurar um ambiente mais seguro para a comunidade local.

Segundo a indicação, a Praça Ângelo Piazera e o Terminal Urbano Municipal são pontos importantes da cidade, frequentados diariamente por um grande número de pessoas. “Garantir a integridade desses espaços não só protege o patrimônio público, mas também promove um ambiente mais tranquilo e acolhedor para todos os cidadãos”, conclui o documento.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.