Indicação propõe vagas exclusivas de estacionamento para transporte escolar

Na última sessão da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma indicação endereçada ao Poder Executivo solicitou que a Diretoria de Trânsito e Transporte da cidade disponibilize vagas exclusivas de estacionamento para veículos que prestam serviço de transporte escolar.

A proposição, apresentada com base nas demandas da comunidade local, destaca a necessidade de reservar espaços de estacionamento próximos às escolas e centros de educação infantil da rede municipal e privada. A justificativa ressalta que essa medida facilitará o acesso e a logística dos profissionais que prestam serviços de transporte escolar, contribuindo para a organização do tráfego nas proximidades das instituições de ensino.

De acordo com os proponentes, a criação de vagas também visa garantir a segurança dos alunos, minimizando o tempo de espera e o congestionamento nas imediações das escolas durante os horários de entrada e saída.

A proposta agora segue para análise do Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade e os impactos da medida.