Indicação solicita a criação de Comitê da Dengue em Jaraguá do Sul

Uma indicação foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta semana solicitando que o Executivo Municipal, por intermédio da secretaria competente, tome as devidas providências para a criação de um “Comitê da Dengue” no município, visando combater e controlar a epidemia que assola diversas regiões.

Segundo o documento, o aumento desenfreado de casos da doença em diferentes bairros de Jaraguá do Sul tem preocupado autoridades e a população em geral. A medida se faz urgente diante da necessidade de conter a propagação do vírus e proteger a saúde da comunidade.

O Comitê da Dengue proposto teria como principal objetivo analisar, avaliar e discutir diversas ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Dentre as atividades previstas estão campanhas de conscientização, fiscalização de possíveis focos do vetor, implementação de medidas preventivas, além de outras estratégias para mitigar o avanço da epidemia.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.