Indicação solicita flexibilidade nas paradas do transporte público

Uma indicação legislativa foi protocolada nesta semana na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, visando melhorias no transporte urbano da cidade. A proposta sugere que o Executivo Municipal estude junto à concessionária de transporte urbano a possibilidade de permitir que os ônibus parem em qualquer ponto da via entre às 22h e 6h, facilitando o embarque dos passageiros em locais onde se sintam mais seguros.

A justificativa para essa medida está pautada no atendimento aos pedidos da comunidade, que expressou a necessidade de maior segurança e comodidade durante os deslocamentos noturnos. Permitir que os ônibus possam parar em qualquer ponto da via durante esse período poderia possibilitar que os passageiros embarquem e desembarquem em locais estratégicos e que considerem mais seguros durante a noite.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.