Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Indicação sugere portal para Padre Aloísio Boeing

COMPARTILHE

A indicação n° 33/2018, aprovada pelos vereadores mirins na sessão desta quarta-feira (31), sugere ao Executivo de Jaraguá do Sul a implantação de um portal indicando o local onde viveu o Padre Aloísio Boeing. A intenção do autor da indicação, o mirim Vinicius Bonatti Benner, é que a placa fique no segundo trevo de acesso ao bairro Nereu Ramos.

Vinicius alega que o município é reconhecido nacionalmente por ser referência em vários setores como qualidade de vida, renda per capita, segurança, empregos, indústrias de renome, atividades culturais e com pontos turísticos como o parque Malwee, morro da antena, entre outros. Ele lembra que uma área que vem crescendo na cidade é o turismo religioso, que com o processo de beatificação do Padre Aloisio Boeing, que por muitos anos viveu em Nereu Ramos, vem trazendo muitos devotos e peregrinos.

“Padre Aloísio foi pároco no bairro desde o ano de 1984 e viveu lá até o final de sua vida como vigário, atendendo a todos que o procuravam para uma orientação, auxílio e bênçãos. Em 2013 deu-se início, junto à Igreja Católica, ao processo de sua beatificação. Com isso vem aumentando o número de devotos do Padre Aloísio no local. O Portal servirá de referência àqueles que vêm de outras localidades para visitar a Igreja Nossa Senhora do Rosário, local onde viveu e existe um memorial do Padre”, ressaltou Vinicius.