Indicações aprovadas solicitam abrigos de passageiros

Os vereadores Eugênio Juraszek e Jair Pedri pedem a instalação de abrigos para passageiros de ônibus na Rua Bertha Weege. No sentido bairro-centro foram solicitados quatro abrigos: um a 100 metros antes da COHB, um no entroncamento com a Rua Oscar Schneider, outro próximo ao acesso do loteamento Hanemman e o último em frente à empresa Malwee Malhas. Já no sentido centro-bairro, oito abrigos foram pedidos: próximo ao acesso da Malwee Malhas, em frente à Malwee Malhas, em frente ao Mercado Oliveira, em frente à Escola Estanislau Ayroso, no aclive conhecido como ‘morro do maestri’, no entroncamento com a Rua Oscar Schneider e no entroncamento com a Rua Augusto Germano João Hanemann. Juraszek defendeu a indicação e afirmou que foi feito um levantamento minucioso dos abrigos ao longo da via. Deste levantamento, foi desenvolvido relatório completo com imagens e localização exata dos abrigos existentes, deficitários e os não existentes ao longo dos três bairros. “A Bertha Weege é uma das principais ruas de nossa cidade e infelizmente está em péssimas condições”, afirmou o vereador. Pra consertar e concluir a obra em toda a extensão da Bertha Weege, serão necessários R$ 5,6 milhões, segundo Juraszek. “Estou diariamente na comunidade e estes pedidos são necessidades apontadas pelos moradores da Grande Barra. No total, serão 12 abrigos que devem ser instalados”, finalizou.

Ainda, indicação do vereador Eugênio Jurascek solicita a instalação de lombada eletrônica física na Rua Joaquim Francisco de Paula, em frete ao número 4.800, no trecho sem pavimentação, no bairro Chico de Paulo. Já o vereador João Fiamoncini indica a pintura da sinalização vertical na rotatória da Rua André Voltolini Pioneiro com a Rua Henrique Demathê, no bairro Nereu Ramos. A presidente da Câmara, Natália Lúcia Petry, indicou a implantação de mão única na Rua Araquari, na Ilha da Figueira. Todas as indicações foram aprovadas com 10 votos na sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores (29/09).