Indicações defendidas na sessão desta quinta-feira (13)

O presidente do Legislativo jaraguaense, vereador Anderson Kassner (PP), defendeu a indicação n° 1.827/2018 que pede ao Executivo municipal, através da secretaria competente, providências e reparos em um suporte que divide a área para pedestres e ciclistas, na ponte localizada na rua 97 – Rio de Janeiro, no bairro Czerniewicz. O parlamentar chama a atenção para pontas de metais e ferros que estão expostas no local e podem causar acidentes. “Temos que diminuir os riscos de acidentes para pedestres e ciclistas”, disse ele. Jaime Negherbon (MDB) afirmou que já havia solicitado outro tipo de passagem para pedestres no local, com chapa de aço, mais segura e adequada para os pedestres. “Eu não concordei com a forma que foi feito”, declarou. Também concordaram com Kassner, os vereadores Ronaldo Magal e Arlindo Rincos, ambos do PSD.

O vereador Ronaldo Magal (PSD), defendeu a indicação nº 1796/2018, que pede ao Executivo o concerto de uma erosão na Rua Dona Mathilde, no bairro Vila Lalau. Segundo o parlamentar, a tampa de um bueiro quebrou e está causando transtornos. O serviço, de acordo com Magal, terá que ser refeito o quanto antes.

O vereador Jaime Negherbon (MDB), pediu apoio aos demais parlamentares para indicação n° 1847/2018 que solicita à Prefeitura, através da secretaria competente, providências quanto a substituição do abrigo para passageiros de ônibus na Estrada Cacilda, esquina com Estrada Wendelin, no Garibaldi. Jaime mostrou fotos do atual ponto, que encontra-se bastante danificado. O vereador Celestino Klinkoski (PP), contribuindo com colega, disse que na cidade vários abrigos para passageiros estão nestas mesmas condições. “Temos que exigir abrigos de ônibus descentes”, mencionou. Eugênio José Juraszek (PP), disse que já conversou com o Executivo para que sejam viabilizados abrigos pré-moldados. “Em janeiro estamos começando projeto piloto”, avisou.

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), afirmou que boa parte de suas indicações se referem a melhorias em abrigos para passageiros. “Temos que sentar com o prefeito e pedir as devidas providências”, pontuou. Anderson Kassner (PP), lembrou de sua ideia de terceirização dos pontos de ônibus para que empresas possam utilizar os espaços com publicidade de seus serviços e em contrapartida responsabilizem-se pela manutenção dos mesmos.  Gruner também mencionou suas indicações sobre faixas elevadas e lombadas. “Tenho umas 30 indicações dessas e acho que está na hora do Executivo chamar os vereadores para listar as prioridades. Vamos sentar com o secretário e falar sobre as prioridades, direcionando para o que realmente interessa”, declarou.