Indicações e projetos são aprovados

Sessão Ordinária 112

Os vereadores jaraguaenses analisaram e aprovaram na sessão de terça-feira (15/09) quatro projetos de Lei (PL) e sete indicações. Foi aprovado o PL nº124/2015, de autoria do executivo, que denomina a Unidade de Saúde da Família, localizada no bairro Jaraguá 84, de Dr. Erico de Casco Alves Jacobson, com nove votos. Também com nove votos foi aprovado o PL nº 115/2015, que autoriza o repasse de 10 mil reais da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) para a Sociedade Contintias Esporte Clube. O recurso é para execução do Programa Sul Brasileiro, que tem por objetivo o financiamento de ações para a realização de eventos em Jaraguá do Sul.

Já com um voto contra e oito favoráveis, duas matérias foram aprovadas. A primeira, de nº 129/2015, denomina a estrada nº 447, localizada na Planta do Quadro da Zona Rural, de Roland Hardtmann e o segundo projeto de nº 130/2015, que oficializa e retifica vias de circulação extraurbanas (JGS).

INDICAÇÕES

A indicação do vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Ademar Winter, solicita estudos para implantação de uma antena da operadora vivo na localidade São Pedro.

Já o vereador Eugênio Juraszek pede estudos para alterar o fluxo da Rua Antonio Francisco Diemonn, no bairro Vila Nova, para mão única no sentido centro-bairro. O vereador Jair Pedri indica a implantação de área de conflito na Rua 25 de Julho no entroncamento com a Rua Josephina Vavassori, no bairro Vila Nova.

A presidente do legislativo, Natália Lúcia Petry, indica obras de drenagem na Rua Adão Noroschny, esquina com a Rua Marcelo Brabi. A vereadora também pede a pavimentação asfáltica da Rua Maria Elena dos Santos Almeida, no bairro João Pessoa.

A indicação do vereador Pedro Garcia pede a viabilização de estudos para implantar rotatória na Rua Victor Rosemberg, no bairro Vila Lenzi, no entroncamento com a Rua Venâncio da Silva Porto. O vereador defendeu o projeto e afirmou que a fila de carros que se forma nessa região é preocupante, e que uma rotatória resolveria o problema. “Assim, quem vai para a Vila Lenzi teria o caminho mais livre para o bairro, diminuindo o congestionamento no trânsito”, explicou Garcia. Os legisladores solicitaram também o atendimento das solicitações feitas através do Projeto Câmara.com Você, pelos alunos da E.E.M Lino Floriani, E.E.B. Holando Golnçalves e Senai.