Indicações legislativas buscam melhorias em bairros de Jaraguá do Sul

Nesta semana, diversas indicações legislativas foram protocoladas na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul visando solicitar melhorias em diferentes bairros da cidade. As propostas abrangem desde pavimentação de ruas até instalação de equipamentos de segurança e infraestrutura urbana.

Entre as demandas apresentadas, destaca-se a indicação nº 83/2024, que solicita ao Executivo Municipal a pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Tifa Mathias II, no bairro Rio Cerro I. Outra solicitação importante é a implantação de uma lombada física ou redutores de velocidade na Rua 25 de Julho, em frente ao número 331, no bairro Vila Nova.

Além disso, a comunidade também expressou a necessidade de medidas como a implantação de faixas de pedestres elevadas, redutores de velocidade e sonorizadores em diversas vias. A indicação nº 84/2024 destaca a importância de uma faixa de pedestres elevada ou redutores de velocidade na Rua José Picolli, próximo ao cruzamento com a Rua Camilo Picolli, no bairro Estrada Nova, visando a segurança dos alunos que frequentam a escola próxima.

Outras demandas incluem a instalação de abrigos para passageiros de ônibus, como proposto na indicação nº 85/2024, e a implementação de melhorias na área comercial entre o Mercado Municipal e o prédio da antiga Câmara de Vereadores, conforme solicitado na indicação nº 87/2024.

Essas indicações refletem a preocupação da comunidade em garantir um ambiente urbano mais seguro, acessível e adequado para todos os moradores de Jaraguá do Sul. Agora, cabe ao Executivo Municipal analisar e tomar as devidas providências em relação a essas demandas, visando o bem-estar e a qualidade de vida da população local.