Indicações mirins pedem melhorias no trânsito de Jaraguá do Sul

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (7) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram duas indicações que visam melhorias no trânsito do município. Os jovens representantes destacaram a necessidade de intervenções para garantir a segurança e a fluidez nas vias da cidade.

Uma das indicações partiu da jovem Laura Bianca de Souza, que solicitou ao Executivo Municipal estudos no sentido de pavimentar toda a extensão da Rua Arnoldo Piske, localizada no bairro Três Rios do Norte. De acordo com a vereadora mirim, essa via está situada nas proximidades da Escola Max Schubert e é frequentemente utilizada por muitos estudantes. Ela aponta que a falta de pavimentação tem gerado problemas como acúmulo de lama e água nos dias de chuva, além de poeira em dias ensolarados, o que dificulta o tráfego tanto de pedestres, ciclistas quanto de motoristas.

A outra indicação foi apresentada pela mirim Sarah Anny Lukasinski, que pediu ao Executivo Municipal a implantação de uma faixa elevada para pedestres em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha (CEU), na Rua Adão Noroschny, no bairro Vila Lenzi. Sarah ressalta que a via possui uma descida íngreme muito próxima ao prédio do CEU, o que resulta no tráfego de automóveis, motocicletas e até mesmo bicicletas em alta velocidade. Segundo ela, os usuários do Centro correm perigo ao tentarem atravessar essa rua e que por isso é essencial a instalação de uma faixa elevada para ajudar a controlar a velocidade desses meios de transporte.

As indicações mirins foram aprovadas por unanimidade e agora aguardam a análise e a possível implementação por parte do Executivo Municipal.