Indicações solicitam melhorias na infraestrutura urbana

Na sessão desta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores apresentaram seis indicações voltadas para a melhoria da infraestrutura em diferentes pontos da cidade. Confira abaixo as propostas protocoladas:

1. Vereador Jair Pedri: Ciclofaixa na Rua José Emmendoerfer

O vereador Jair Pedri (PSD) propôs que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, realize estudos para análise da viabilidade de implantação de ciclofaixa em toda a extensão da Rua José Emmendoerfer, no bairro Nova Brasília.

2. Vereador Jair Pedri: Faixa de Pedestres Elevada na Rua Bertha Weege

O mesmo vereador também solicitou que o Executivo Municipal tome providências para instalar uma faixa de pedestres elevada na Rua Bertha Weege, em frente ao número 2132, no bairro Jaraguá 99.

3. Vereador Jeferson Cardozo: Lombada na Rua Guilherme Menegotti

Jeferson Cardozo (PL) apresentou uma indicação para que o Executivo Municipal providencie a instalação urgente de uma lombada física ou uma faixa de pedestres elevada na Rua Guilherme Menegotti, nas proximidades do número 910, no bairro Chico de Paulo. A justificativa é o excesso de velocidade dos veículos no local, conforme reclamações dos moradores.

4. Vereador Jonathan Reinke: Redutor de Velocidade na Rua Emílio Otto Augusto Oldenburg

Jonathan Reinke (Podemos) solicitou que o Executivo Municipal realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Emílio Otto Augusto Oldenburg, no bairro Jaraguá 99, nas proximidades da residência número 350 e futuras instalações da “Casa Isabel”. A intenção é a de atender o pedido da comunidade, considerando a via de intenso trânsito com acesso a diversas ruas secundárias.

5. Vereador Osmair Luiz Gadotti: Faixa de Pedestres Elevada na Rua Dorval Marcatto

O vereador Osmair Luiz Gadotti (MDB) propôs que o Executivo Municipal providencie com urgência a implantação de uma faixa de pedestres elevada na Rua Dorval Marcatto, nas proximidades do acesso à Rua Alberto Maiochi, no bairro Chico de Paulo. O parlamentar afirma que é grande o fluxo diário de pais com crianças que atravessam a via em direção ao CMEI Apolonia Stählin Junks, exigindo maior segurança com a redução da velocidade.

6. Vereador Osmair Luiz Gadotti: Calçadas em Bairros Diversos

O mesmo vereador também solicitou que o Executivo Municipal promova a implantação de calçadas nas seguintes ruas, todas localizadas em áreas de propriedade do Poder Público Municipal:

Rua Arthur C.G. Erdmann, no bairro Barra do Rio Cerro;

Rua Catarina Girolla, no bairro Centenário;

Rua Emidio Deretti, no bairro Água Verde;

Rua Erich Sprung, no bairro Água Verde.

A justificativa é que essas áreas abrigam hortas comunitárias que não utilizam defensivos agrícolas e a falta de calçadas compromete o aspecto dessas áreas, além de ser contraditório com a cobrança municipal pela instalação de calçadas pelos munícipes em frente às suas propriedades.

Todas as indicações foram enviadas ao Executivo para ciência dos pedidos.