Indicações sugerem melhorias no acesso a serviços públicos

Nesta semana, foram protocoladas duas indicações legislativas na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul que solicitam mudanças em questões que envolvem o Conselho Tutelar e pelo Procon. A primeira delas solicita que o Executivo Municipal, através da secretaria competente, promova uma ampla divulgação da nova sede do Conselho Tutelar 2, localizada na Rua 54 – Leopoldo Malheiro, número 82, no centro da cidade.

A medida busca informar a população sobre o novo endereço da unidade, além de fornecer detalhes sobre os horários de atendimento, os contatos e os bairros que são atendidos pela unidade. A justificativa apresentada aponta para a necessidade de assegurar que todos os cidadãos estejam cientes da mudança e possam acessar os serviços do Conselho Tutelar sem inconvenientes.

A segunda indicação propõe uma revisão no sentido do tráfego das ruas 54 – Leopoldo Malheiro e 53 – Leopoldo Mahnke. O objetivo é melhorar o acesso ao Procon e ao Conselho Tutelar 2, facilitando o trânsito e a chegada das pessoas, especialmente durante os períodos de maior movimento. Essa mudança foi solicitada pelos usuários frequentes dos serviços, que relataram dificuldades de acesso devido ao fluxo de trânsito atual.

As indicações foram encaminhadas para análise do Executivo, que deverá estudar a viabilidade das mudanças propostas.