Indicações visam aprimoramento da assistência social

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu duas indicações para o fortalecimento da assistência social no município. Ambas as propostas têm como objetivo a melhoria das condições de vida da população em situação de rua e o fortalecimento do apoio oferecido pelo poder público.

A primeira indicação propõe que o Executivo Municipal amplie a divulgação da campanha “Três Números que Mudam Vidas!” através do canal de atendimento 153. Especial destaque é dado à propagação desta campanha nos semáforos do município, com o intuito de conscientizar os cidadãos sobre as maneiras efetivas de ajudar pessoas em situação de rua, bem como de encaminhar denúncias ao setor de abordagem social. A justificativa apresentada ressalta a importância da divulgação deste canal de atendimento como meio de aproximar a população em vulnerabilidade social dos recursos disponíveis para assistência.

A segunda indicação solicita que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, amplie a equipe de servidores do setor de abordagem social para atuação, especialmente na proteção social de indivíduos e população em situação de rua. A justificativa aponta para a necessidade de um atendimento mais efetivo à população, visando à redução das violações de direitos socioassistenciais, a proteção social às famílias e indivíduos, a diminuição dos danos provocados por situações violadoras de direitos e a construção de novos projetos de vida para a saída das ruas.

As indicações foram enviadas ao Executivo para ciência dos pedidos.