Informações sobre pavimentação da João Planincheck são solicitadas

Foto: PMJS

Na sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram um pedido de informação feito pelo vereador Jeferson Cardozo (PL). No pedido, o parlamentar solicita que o Executivo e a Secretaria de Obras respondam sobre quais providências serão tomadas para corrigir a pavimentação da Rua João Planinchek, no bairro Nova Brasília, tendo em vista que o asfalto novo está acima do nível das calçadas da via. Além disso, ele pede que seja enviada a planilha de custo total da execução dos serviços e do possível resserviço que será feito no local.

Jeferson afirma que moradores da rua entraram em contato com ele para pedir uma explicação. Segundo ele, com o asfalto próximo ao nível da calçada, as águas da chuva ficam sem espaço para escoar e acabam invadindo as lojas e residências da via. O parlamentar lembra que a obra está sendo executada pela empresa Paviplan, vencedora da licitação, que forneceu os materiais, a terraplanagem e a mão de obra. Todavia, Cardozo lembra que a Secretaria de Obras é a responsável pela fiscalização dos trabalhos e precisa cobrar da empresa a reparação do asfalto, assim como já foi feito em outros locais.

O vereador Ronnie Lux (MDB) também afirmou que esteve em reunião com a Secretaria de Obras para verificar a situação. Segundo ele, o processo de realização do asfaltamento mudou nos últimos anos e os novos trabalhos precisam passar por ajustes, o que deve ser cobrado pela pasta sobre a Rua João Planinchek em breve.

O pedido de informação foi aprovado por unanimidade e enviado à Secretaria de Obras para providências.

Sessão:

Sessão ordinária - 14/02/2023