Iniciam atividades do Programa Alunos no Legislativo

Iniciam atividades do Programa Alunos no Legislativo

Com o objetivo de conhecer o Legislativo Municipal, cerca de 30 alunos da turma de Educação Profissional da APAE de Jaraguá do Sul, visitaram a Câmara de Vereadores na terça-feira (11).

Os alunos foram acompanhados pelos professores Lilian, Foncina e Jose Carlos Portz.

O presidente Marcelindo Carlos Gruner recebeu os convidados no plenário da Câmara Municipal, juntamente com o coordenador dos programas e ações institucionais da Câmara, Joel Luís Corrêa.

Os estudantes participaram de uma palestra onde puderam compreender a organização política do Brasil formada pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conhecer a história da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, identificar as funções do Vereador, conhecer a estrutura administrativa da Câmara de Vereadores e conhecer os Programas e Ações Institucionais da Câmara de Vereadores.

A professora Lilian Glücksberg, avaliou de forma bastante positiva o encontro. “Foi de grande importância estarmos com nossos alunos inseridos na política da cidade, e para isso vir até aqui para ter informações sobre o que fazer e como fazer”, ressaltou ela.

Já na quinta-feira (13), foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Ribeirão Molha, conhecerem o trabalho realizado na Câmara de Vereadores.

Cerca de 32 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, também puderam participar de uma palestra explicativa com informações propostas pelo Programa Alunos no Legislativo.

Para o professor Paulo Cesar da Silva, a visita fornecerá excelente complemento didático às necessidades de aprendizagens dos alunos nesta fase. “Foi muito produtivo”, assegurou ele.

Estes alunos foram acompanhados ainda pela Coordenadora da Escola Suely Maurissem e pelo professor Rovenaldo de Araujo Silva