Jair Pedri enaltece desempenho de paratletas e defende incentivo

O vereador Jair Pedri manifestou-se nesta terça-feira, 7, acerca das dificuldades e falta de incentivo, acessibilidade e reconhecimento dos paratletas do município. A sessão contou com a presença de representantes da APED (Associação de Apoio às Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Vale do Itapocu).

“A entidade foi criada há quase quatro anos por pessoas de bem, dispostas a trabalhar voluntariamente pela valorização dos deficientes, mas que encontram no poder público a principal barreira para o desenvolvimento de suas atividades”, declarou o vereador.

Este ano, comentou, mesmo com as dificuldades, os paratletas da APED e APAE, entre outras entidades, conquistaram medalhas para Jaraguá do Sul no Parajasc – Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, ocorrido em maio, no oeste do Estado. Na opinião do parlamentar, para mudar o conceito negativo acerca da classe política, é preciso repensar as atitudes.

“Sei que o momento financeiro é difícil, mas esses atletas treinam um ano inteiro, se preparam para participar de uma competição no outro lado do Estado, na esperança de conquistarem alguma medalha para garantirem a sua “bolsa atleta” para o ano seguinte e ajudar a melhorar um pouquinho a renda familiar, e acabam encontrando na própria administração municipal algumas barreiras para alcançarem os seus objetivos.

Segundo Jair Pedri, representando a APED e Jaraguá do Sul, Maria Helena, Isabel, Luiz, Luan, Roberto e Marcelino trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze. “Sou muito grato pela oportunidade de acompanhar o trabalho de vocês. Vi a APED nascer, espero viver muitos anos para vê-la crescer a cada dia, mas espero, sinceramente, não ter que vê-la morrer por falta de incentivo”, encerrou.