Jaraguá do Sul é representada em Encontro na Alesc

Foto: divulgação/Alesc

O segundo Encontro Estadual de Coordenadores e Coordenadoras do Programa Câmara Mirim foi realizado nesta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Lá, Joel Luís Corrêa esteve representando o Legislativo Mirim de Jaraguá do Sul. O evento teve o objetivo de capacitar os coordenadores e trocar experiências, visando a melhoria dos programas. No estado, já existem 89 câmaras mirins e mais 26 cidades estão em processo de implantação do projeto.

No evento, Joel Corrêa afirmou que tem percebido muito envolvimento das escolas junto aos vereadores mirins. “Elas têm buscado a participação no programa por causa da credibilidade que a gente vem ganhando no trabalho de formação para a democracia. Não trabalhamos a política partidária, mas a política que está envolvida em todos os lugares. Tem na escola, na igreja, na família. E a política faz bem”, ressaltou.

Rossani Thomas, coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc, vê nos programas de formação para crianças e adolescentes uma alternativa eficiente de aprimoramento da política. Para ela, o ideal é trabalhar o assunto desde cedo. “Penso que hoje, mais do que em qualquer momento, nunca se falou tanto em política. O que a gente vê hoje no país, esse cenário de divisão, talvez se as pessoas pudessem entender o papel da política na vida, na sociedade, e também pudessem aceitar as diferenças entre as correntes de pensamento, fosse mais fácil a convivência política no Brasil”, destacou.

Joel Corrêa representou Jaraguá do Sul nesta quarta-feira na Alesc Foto: divulgação/Alesc

Palestras realizadas no evento:

8h30 – Palestra: Prestando contas ao TCE dos investimentos do Programa Câmara Mirim – Marcos André Alves Monteiro;

10h30 – Palestra: Câmara Mirim/Jovem: uma experiência de letramento político – Ana Claudia Ellery Lustosa da Costa;

13h30 – Palestra: Conhecendo a coleção Constituição em Miúdos – Emanuela Silva Barretto;

14h30 – Mesa Redonda: Experiências da Câmara Mirim e Jovem em Santa Catarina – Alcilea Medeiros Cardoso;

16h – Mesa Redonda: Experiências da Câmara Mirim e Jovem em Santa Catarina – Alcilea Medeiros Cardoso.

É Notícia - Coordenadores do Câmara Mirim se reúnem na Assembleia - 30/11/22