Jaraguá do Sul sem convênios para tratar dependentes

Na presença de representantes da Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing e do Conselho Tutelar, o vereador Jair Pedri levantou na tribuna a discussão sobre a implantação de mais um conselho na cidade, tema que segundo ele está sendo discutido na Justiça.

“Cinco conselheiros para a sociedade representam muito mais que cinco cargos comissionados do prefeito. Por sinal, com salário menor que o de subgerente”, afirmou, reportando-se ao plano de governo apresentado pelo prefeito Dieter Janssen na campanha eleitoral de 2012.

Na área de saúde, Jair Pedri citou a proposta de “apoiar as entidades voltadas à recuperação de dependentes químicos, proporcionando convênios”. “Eu gostaria de saber qual foi, não dois, somente um convênio realizado com clínica de recuperação para dependentes químicos”, indagou.

O vereador disse que, como cidadão, sente-se enganado “por um plano de governo criado a muitas mãos e com muitos partidos e que diz de forma muito clara que iria conveniar com clínicas de recuperação para dependentes químicos. Não fez um convênio sequer”.