Jaraguá do Sul será sede do Seminário de Iniciação de Vereadores Mirins

A Escola do Legislativo da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) promoverá no dia 15 de março, o Seminário de Iniciação de Vereadores Mirins. O evento ocorrerá no auditório do ISSEM (Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais) em Jaraguá do Sul. O Seminário é desenvolvido no início da legislatura mirim e tem como objetivo fornecer subsídios essenciais aos vereadores mirins no exercício das suas funções nas Câmaras de Vereadores.
Com uma programação intensa, o Seminário terá início às 7h30 com o credenciamento dos participantes e na sequência a palestra sobre “A Constituição e o Poder Legislativo”, visando aprofundar o entendimento dos jovens sobre a estrutura legal que rege o exercício do poder no âmbito municipal. Por volta das 10h15, será abordado o tema “O Papel do Vereador”, essencial para que os futuros líderes compreendam suas responsabilidades e possam atuar de maneira eficaz em prol de suas comunidades.
O evento também contará com uma oficina sobre “Argumentação e Oratória”, agendada para o início da tarde, visando aprimorar as habilidades de comunicação e persuasão dos jovens vereadores. O encerramento e as troca de experiências está marcado para às 16h30.
Para o coordenador dos Programas Institucionais da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Joel Luis Correa, o Seminário de Iniciação de Vereadores Mirins é uma iniciativa fundamental para preparar os futuros líderes municipais desde o início de suas jornadas políticas. “Proporcionar conhecimento sobre a Constituição, o funcionamento do Poder Legislativo e o papel do vereador é essencial para que eles exerçam seus mandatos com responsabilidade e comprometimento”, ressalta.
O evento terá a participação das Câmaras Mirins de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Massaranduba.
Serviço:
O quê?  Seminário de Iniciação de Vereadores Mirins
Quem? Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Massaranduba
Quando? 15/03/2024
Onde?  Auditório do ISSEM (Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais), localizado na Rua Max Wilhelm, 255, Vila Baependi, Jaraguá do Sul
Programação:
07h30 Credenciamento