Jeferson de Oliveira comenta sobre investimentos no esporte

O vereador Jeferson de Oliveira, na Palavra Livre, comentou sobre o investimento no esporte da cidade e ações esportivas nos bairros jaraguaenses. “Eu tenho plena consciência que os bairros estão abandonados na questão no esporte”, disse o vereador se reportando a presidente Natália Petry.
Sobre as dificuldades que o município enfrenta, o vereador contou a situação de um munícipe que não encontra disponível o remédio que precisa na farmácia básica. “Por que faltam medicamentos? Não tem dinheiro? Está em falta?”, questionou o vereador. Outro tema abordado por Oliveira foi sobre os motoristas da Secretaria de Saúde que saem cinco horas da manhã para fazer as viagens e levar aos pacientes para outras cidades. Ele tocou neste assunto, pois o vereador Jair Pedri questionou o pagamento de aproximadamente R$ 150 mil em diárias na secretária municipal da Saúde. “O pagamento de horas extras e de diárias foi cortado por contenção de despesas, o que obriga os motoristas a trabalharem mais que o horário sem receber pagamento”, disse. “Ai que vem a pergunta: a Prefeitura não tem dinheiro para pagar um motorista para levar um paciente até outra cidade, mas tem verba para direcionar a Fundação de Esporte?”, questionou.
O vereador João Fiamoncini contou que tem contato com um funcionário da prefeitura que, por motivos de saúde, foi reencaminhado da secretaria de Obras para secretaria de Saúde, onde trabalha como motorista. “Ele prefere voltar para a Secretaria de Obras do que continuar como motorista e trabalhar mais horas sem o pagamento de horas extra”, contou. O vereador Jair Pedri afirmou que os remédios que estão faltando já faltam há muito tempo.
Jeferson também abordou novamente na Palavra Livre a solicitação de sinalização viária nos cruzamentos entre as Ruas Irmão Leandro e Antônio Carlos Ferreira. “Há muito tempo esta solicitação vem sendo feita e não tem atendimento por parte do setor de Trânsito”, disparou. Pedri, na mesma linha, afirmou que já fez o mesmo pedido muitas vezes. “A resposta que eu recebi foi que ela será feita quando o asfalto da Vila Lenzi for recuperado”, contou Jair. Ao finalizar, o vereador Jeferson de Oliveira afirmou que será feito um movimento na Vila Lenzi nessa semana para agilizar as obras convidou os vereadores para participar das atividades.