Jung pede acessibilidade na Via Verde

O vereador Rogério Jung (MDB), na sessão dessa quinta-feira (17), ressaltou a importância do Parque Via Verde para a população jaraguaense e a implantação de banheiros públicos com acessibilidade, porém advertiu a Administração Municipal sobre a falta de acessibilidade nas calçadas do local. Segundo Jung, ainda não há nenhuma rampa de acesso para os cadeirantes.

Além disso, ele lembra que é preciso disponibilizar estacionamentos prioritários aos idosos e às pessoas que tem dificuldade de mobilidade. O parlamentar adverte também que não é só uma questão para os deficientes, mas também para mulheres que estão passando por gravidez ou pessoas com problemas de saúde e que tem dificuldade na locomoção.

O vereador Eugênio Juraszek (PP) fez coro e lembrou que a Via Verde ainda não tem nenhum brinquedo para crianças com deficiência. Ele lembra que já há um brinquedo desse tipo na área externa do Ginásio Arthur Müller e que também há uma lei que obriga que parte dos equipamentos instalados sejam acessíveis.

 

Link da sessão: https://youtu.be/lUl82K1A-TE?t=208