Juraszek celebra inauguração de laboratório de combate ao maruim

O vereador Eugênio Juraszek (PP) destacou a inauguração do Laboratório de Inovação que será utilizado para o desenvolvimento do defensivo agrícola que pretende combater a proliferação do mosquito maruim. Juraszek vem trabalhando nessa questão desde a legislatura passada e fez questão de agradecer a todos que ajudaram nessa empreitada como o diretor executivo da Cigamvali Fenísio Pires, a secretária executiva da Amvali Juliana Demarchi, o secretário municipal da Agricultura Daniel Pach, o prefeito Antídio Lunelli e os municípios que auxiliaram com o financiamento dos equipamentos.

O laboratório fica em um prédio antigo da Secretaria de Agricultura de Jaraguá do Sul e poderá ser utilizado para o desenvolvimento de produtos que combatam outras pragas e insetos. Juraszek salienta que os primeiros testes do defensivo contra o maruim serão feitos em uma propriedade no Garibaldi. Ele afirma que não esperava que a implantação desse laboratório fosse tão rápida e disse que este será um centro de pesquisas referência para o estado e para o país.

Link da sessão: https://youtu.be/wU4IhiGTF1M?t=5290