Juraszek propõe equoterapia com cavalos da PM

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão ordinária desta terça-feira (12), relatou a sua reunião com o comandante da 12a Regional de Polícia Militar, o coronel Amarildo de Assis Alves, para tratar da vinda da Cavalaria da PM para Jaraguá do Sul. O parlamentar lembrou que na Shützenfest de 2018 os cavalos já foram utilizados para realizar a segurança do evento. Segundo ele, a população pode ver os benefícios e a segurança que a cavalaria traz para o município e seus moradores.

Na reunião, Juraszek sugeriu ao comandante que os cavalos sejam utilizados também para um programa de equoterapia, método terapêutico que utiliza cavalos para tratamento de problemas psicossociais. Para ele, isso, além de oferecer mais um tratamento de saúde para a sociedade da região, vai aproximar ainda mais a Polícia Militar da população. Conforme conta o vereador, muitas pessoas em Jaraguá do Sul já o relataram sobre a demanda por uma equoterapia na cidade. Uma reunião está marcada para a semana que vem com representantes da PM, da Prefeitura jaraguaense e o vereador Juraszek para tratar da implementação deste projeto.