Juraszek quer Casa de Apoio para mulheres vítimas de violência

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão desta quinta-feira (05), afirmou que teve uma reunião com o delegado regional da Polícia Civil, Fabiano dos Santos Silveira, para tratar do levantamento de dados sobre violência contra a mulher em Jaraguá do Sul. Ele disse estar surpreendido com os números que apontam que cerca de 165 casos de medidas protetivas são registrados no município todos os meses.

Juraszek mostrou-se preocupado com a situação dessas mulheres e vai sugerir que a Prefeitura de Jaraguá do Sul construa uma Casa de Apoio a essas vítimas, com apoio material e psicológico para que elas possam superar o mal momento. Ele argumenta que atualmente as mulheres sofrem violência e não têm para onde ir. O parlamentar lembrou que outras cidades do norte catarinense como São Bento e Joinville oferecem essa estrutura. Ele pretende continuar o levantamento de dados e montar uma comissão de trabalho para dar início a esse projeto.

Link da sessão: https://youtu.be/ndexBRMzayM?t=5301