Juraszek quer financiamento imobiliário para área rural

Atualmente, os moradores de áreas rurais de Jaraguá do Sul têm poucas opções para realizar um financiamento para a compra de imóveis, é o que afirmou o vereador Eugênio Juraszek (PP) na sessão ordinária desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal. Ele adverte que no interior do município, na comunidade do Garibaldi, muitas pessoas buscam a Caixa Econômica Federal para financiar novas moradias, mas acabam esbarrando na falta de documentos e na burocracia.

Juraszek pretende reunir-se com a Diretoria de Habitação da Prefeitura e buscar formas de solucionar a questão, aproveitando a regularização fundiária que está sendo realizada no município e conversando com os diretores da Caixa para que esses moradores tenham o direito ao financiamento imobiliário. Além de ajudar essas pessoas, o vereador salienta que isso vai movimentar a economia jaraguaense, gerando emprego e renda.