Juraszek quer inserção de mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão desta quinta-feira (28), afirmou que vai ter uma reunião na Delegacia da Mulher de Jaraguá do Sul para levantar informações sobre mulheres que são vítimas de violência doméstica. Ele quer saber quantas dessas mulheres estão desempregadas. O objetivo do parlamentar é criar políticas públicas para ajuda-las.

O vereador frisa que essas mulheres sofrem com a falta de condições financeiras de se afastar dos agressores e por isso continuam dentro do relacionamento, mesmo sofrendo com isso. Juraszek sugere algumas iniciativas para inserir essas mulheres no mercado de trabalho como, por exemplo, criação de vagas para mulheres nos concursos públicos do município. Outra ideia é fazer um projeto de empregabilidade com as empresas jaraguaenses através da CDL e da Acijs.

Link da sessão: https://youtu.be/r41Bxt3jn0U?t=897