Juraszek quer produção de fraldas em presídio

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão dessa quinta-feira (08), relatou que está articulando com a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul um projeto para produção de fraldas no Presídio Regional. As fraldas seriam feitas pelos detentos, que receberiam remuneração financeira e redução de pena pelo trabalho. Os custos delas cairiam bastante, segundo o parlamentar.

Juraszek adverte que há pessoas no município que gastam muito dinheiro com fraldas, algumas chegam a gastar R$ 500 por mês, e afirma que, na maioria, são pessoas humildes que não têm condições de arcar com esses custos. O vereador afirma que um empresário jaraguaense já se dispôs a doar uma máquina para fabricar essas fraldas e que agora só falta a oficialização da parceria entre Prefeitura e Presídio para dar início ao projeto.

Link da sessão:  https://youtu.be/ItGCuc1c92w?t=4002