Juraszek quer projeto de preservação das abelhas sem ferrão

O vereador Eugênio Juraszek (PP) destacou, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), a visita que fez à propriedade da família Braun, na localidade Ribeirão das Pedras, para conhecer o cultivo de abelhas sem ferrão. O parlamentar pretende desenvolver um projeto para a preservação desses animais.

Juraszek alerta que mais de um terço dos produtos de origem agrícola que a sociedade consome depende da polinização realizada pelas abelhas. O projeto que ele pretende desenvolver objetiva conscientizar a população sobre a importância da preservação da espécie de abelhas nativas sem ferrão. Uma das atividades previstas é a visitação de alunos de escolas da região aos locais de cultivo. O projeto será desenvolvido em parceria com entidades de interesse ambiental e secretarias da Prefeitura de Jaraguá do Sul.