Juraszek relata dificuldades com instalação de painéis solares

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão dessa quinta-feira (07), afirmou que há muitas pessoas em Jaraguá do Sul com dificuldades de ligar as placas de energia solar, que adquiriram há pouco tempo, à rede elétrica. Segundo ele, o problema é causado pela demora que a Celesc tem em fazer a ligação.

Juraszek adverte que muitas empresas estão passando pelo problema e isso está custando caro, já que os proprietários ainda estão pagando as prestações da compra das placas. O vereador frisa que as dificuldades no atendimento da autarquia aumentaram após a mudança na gerência regional de Jaraguá do Sul. Ele ressalta que, da mesma forma que a Celesc dá prazo para pagar e para cortar a energia, vão ter que dar um prazo para fazer a ligação desses equipamentos. “As pessoas querem diminuir os custos e as despesas com energia”, finaliza.

Link da sessão: https://youtu.be/FjNnFwGiIxg?t=584