Juraszek ressalta necessidade de ajudar haitianos que moram em Jaraguá do Sul

Juraszek ressalta necessidade de ajudar haitianos que moram em Jaraguá do Sul

Na sessão desta terça-feira (01), ao utilizar a Palavra Livre, o vereador Eugênio José Juraszek (PP), falou sobre a situação dos haitianos em Jaraguá do Sul. Ele quer criar um projeto que oportunize melhores condições de trabalho e renda para estes imigrantes. Mencionou a possibilidade de utilizar algum terreno grande que esteja vago, para que eles possam plantar e, assim, obter recursos com a venda desses produtos. Eugênio disse que conversou com um haitiano que é engenheiro agrônomo e está em busca de oportunidades de trabalho. “Podemos fazer uma concessão de uso desses terrenos, temos trator e demais equipamentos para ajuda-los. Eles vão ter alimentos e saúde”, frisou o parlamentar, pedindo auxílio ao presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner (PTB), no pleito. Gruner afirmou que vai conversar com o secretário de desenvolvimento rural e abastecimento, Daniel Peach, a fim de inserir os haitianos no programa de hortas comunitárias.

Juraszek informou, ainda, que deverá ser feito um levantamento para identificar o grau de estudo dos haitianos e qual a melhor forma de encaminha-los ao mercado de trabalho. O gabinete de Eugênio José Juraszek está trabalhando no projeto não dê esmolas, dê oportunidades.