Juraszek sugere programa para ajudar pedintes

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão dessa terça-feira (10), relatou ter sido procurado por moradores de Jaraguá do Sul que lhe pediram a criação de uma política pública para ajudar as pessoas mais necessitadas que andam pelas ruas da cidade pedindo esmolas. O parlamentar até sugeriu um nome para um possível programa: “Não dê esmolas, dê oportunidades”. Ele pretende conversar com secretários da Prefeitura jaraguaense para propor um projeto que possa atender a essa questão.

O caminho indicado por Juraszek é o da Educação. Para ele, é preciso dar oportunidades de estudo e de aprendizagem para os jovens e proporcionar uma forma mais digna para eles ganharem o próprio sustento. O vereador ressaltou que é possível propor ensino em áreas de pequenas indústrias, metal mecânica e afins, aproveitando o potencial econômico que o município oferece à população. “São várias as empresas onde esse jovens podem estar empregados”, frisa.

Link da sessão: https://youtu.be/CNSNVw4hhNA?t=1488