Kassner afirma que ciclovias terão trabalhos de manutenção

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão dessa terça-feira (15), afirmou que o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, disse que vai instalar lâmpadas de LED e nova sinalização nas ciclovias de Jaraguá do Sul. Essa é uma demanda que o parlamentar vem pleiteando desde o ano passado. Porém ele adverte que a fiação da energia elétrica das lâmpadas será subterrânea e que vai prejudicar a pavimentação das ciclofaixas.

Todavia, Kassner relata que também se reuniu com o prefeito Antídio Lunelli e o diretor de planejamento do setor de Urbanismo, Otoniel da Silva, para tentar solucionar a questão. Segundo o parlamentar, eles garantiram que no início de 2020 as ciclovias serão revitalizadas e os danos causados pelas obras serão reparados.

Outro problema nas ciclovias, segundo o vereador, são as faixas de mato que tomam conta das vias, atrapalhando os ciclistas e pedestres, e gerando muitos gastos para a Administração Municipal com trabalhos de roçada. Para ele, é preciso cimentar esse pequeno espaço, resolvendo o problema e dando mais qualidade ao passeio das ciclofaixas. Isso, afirma Kassner, também será atendido na revitalização.

Link da sessão: https://www.youtube.com/?t=5612