Kassner avisa sobre intenção de construir creche no Rio Cerro

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão dessa quinta-feira (19), afirmou que a Administração Municipal de Jaraguá do Sul está trabalhando para construir um centro de educação infantil (Cmei) para atender aos bairros Rio Cerro I e II. Ele lembra que a Prefeitura cogitou a possibilidade de construir o prédio em um terreno doado pela família Gumz, porém não será possível. Agora o plano é fazer a creche numa área do loteamento Pomerânia, onde a Prefeitura já possui um terreno.

Kassner lembra que essa creche é um sonho da comunidade há mais de 30 anos. Ele ressaltou o bom trabalho desenvolvido pelo secretário da Educação, Rogério Jung, e pelo prefeito Antídio Lunelli por conta dos grandes investimentos na área, mostrando toda a capacidade de gestão dos administradores. O parlamentar deu como exemplo a compra de 1.290 Chromebooks e investimentos na estrutura das escolas. Para ele, é isso que explica o alto índice do município no Ideb, que é um dos melhores do estado.

Link da sessão: https://youtu.be/0u8xVvRAGq8?t=1963