Kassner celebra instalação de botoeira próximo ao terminal de ônibus

O vereador Anderson Kassner (PP) comemorou a implantação de uma botoeira para pedestres no semáforo entre as ruas Getúlio Vargas e Padre Francken, no Centro de Jaraguá do Sul. Ele relata que, no local, havia muita confusão, principalmente com os ônibus do transporte público urbano. Segundo o parlamentar, no momento em que os veículos iam fazer a conversão para entrar na Rua Pe. Francken, muitas pessoas ainda estavam atravessando a faixa de pedestres. A consequência era que muitos motoristas acabavam ou oferecendo risco de atropelamento aos transeuntes, ou parando em cima da faixa e levando multa do radar.

Ainda em 2018, Kassner foi autor de uma indicação que pedia uma solução e chegou a visitar o local junto ao até então diretor de Trânsito, Írio Rigel. Agora que a botoeira para os pedestres foi instalada, o vereador espera que o problema seja resolvido, dando segurança às pessoas e evitando multas aos motoristas.

Link da sessão: https://youtu.be/ElcPA79ibEE?t=5268