Kassner faz alerta para números de violência contra mulher

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão desta terça-feira (05), afirmou que os números de casos de violência contra a mulher registrados no primeiro semestre de 2019 diminuíram em Jaraguá do Sul, comparados aos primeiros semestres de anos anteriores. No 1° semestre de 2019 foram apontados 330 boletins de ocorrência de agressões e ameaças contra mulheres. Em 2016 tinham sido 397, em 2017 foram 433 e o maior número até então foi em 2018 com 735 casos.

Kassner frisa que o número ainda preocupa, pois representa um índice de quase dois casos por dia. Sem contar os casos que ocorrem e não há registro feito pelas vítimas. Ele afirmou que é preciso lutar para que esses números diminuam e, para isso, é importante apoiar projetos como o da OAB de Santa Catarina, a Rede de Amparo à Vítima. Nesta semana, a Polícia Militar passou a compor o comitê de implantação do programa no estado e em breve deve ser apresentado para a sociedade catarinense.

Kassner também ressaltou o trabalho realizado pelo delegado da Polícia Civil em Jaraguá do Sul, Fabiano dos Santos Silveira, que colocou um profissional da PC para ajudar nas investigações de casos de violência contra a mulher.

Link da sessão: https://youtu.be/VxYgS94epeE?t=3490