Kassner quer padronização em lombadas elevadas

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão desta terça-feira (22), pediu à Prefeitura de Jaraguá do Sul a padronização das lombadas elevadas do município. Ele foi autor de uma indicação legislativa que vai levar o pedido à Administração. Kassner salienta que atualmente não há um padrão para essas estruturas. Em alguns locais são utilizados canos no intervalo entre as lombadas e o meio-fio, e em outros locais não há nada, apenas um vão, gerando acúmulo de lixo e dificuldades para a passagem dos transeuntes.

O conceito de padronização mostrada pelo vereador é parecido com o que o município de Balneário Camboriú utiliza, com bocas de lobo ao lado das lombadas e eliminação do espaço entre a lombada e a calçada. Uma das intenções é facilitar a travessia das pessoas que são cadeirantes, aquelas com carrinho de bebê e até mesmo pedestres com dificuldades de mobilidade. Ele frisa que no início pode ser que saia mais caro fazer deste modo, mas que posteriormente os benefícios para a infraestrutura são bem maiores.

Link da sessão: https://youtu.be/wAxTv2d3_W0?t=2492