Kassner ressalta entrega de Chromebooks para escolas municipais

O vereador Anderson Kassner (PP), comentou na sessão desta terça-feira (09) que prestigiou, no início da semana, a entrega dos 1.290 Chromebooks que serão usados pelas 30 unidades escolares da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul. A cerimônia ocorreu no Centro de Inovação, onde foram entregues 60 equipamentos para as diretoras das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, as unidade receberão 36 chromebooks cada, para serem usados por cerca de 14 mil alunos. “Foi dado um passo muito importante para a educação de Jaraguá do Sul”, ressaltou Kassner, mencionando também, o investimento de R$ 3,4 milhões na compra dos equipamentos. Ainda segundo o parlamentar, Jaraguá do Sul é o 3º município do país que utilizará este tipo de tecnologia na educação. “Quero parabenizar a administração por este grande investimento, por isso somos referência em educação”, pontuou.

O que são Chromebooks

São computadores pessoais feitos exclusivamente para acesso à rede. São como notebooks que possuem um sistema operacional único, o Chrome OS.

Os chromebooks se diferem principalmente por conta do armazenamento em nuvem, o que faz com que grande parte de seus recursos sejam acessados online, não pesando na máquina e não ficando desatualizados.

Vídeo da sessão: https://youtu.be/ecpDWeJD-PU?t=1130